Hoje é dia dos Pais e é para muitas pessoas uma data de muitos sentimentos. Para mim, é uma data sensível em amplos aspectos. Embora tive pouco tempo de convívio com meu pai, ele sempre fez o melhor que pôde, mesmo viajando bastante a trabalho para me dar o melhor sempre. Muitas coisas de costumes dentro de casa eu não entendia pq éramos tão diferente de outras famílias. Costumes e porquês que fui descobrir já adulta.
Meu pai já faleceu, não vou dizer que não sinto saudades dele, óbvio que sinto. Mas tem um tempo que o sentimento é diferente. Hoje em dia o sentimento é de alegria por ter sido filha dele. Por ter sido tão amada. Por ter aprendido os melhores valores, de que Família é Honra, Respeito, Caráter e Lealdade. De respeitar os mais velhos e as crianças sempre.
Dos costumes de festas de 3 dias pra se comemorar algo. Das ceias "estranhas", de ter Pão, vela e sal na mesa. Dos chás com frutas. Dos churrascos e dos Sarmás. Das folhas de louro em volta dos bolos. Das águas de jasmim e alfazema pra cheirar a casa. Dos incensos espalhados pela casa. Da casa cheirar a canela e manteiga, fazendo o Pão de Santa Sara. De nunca perder a Fé.
De fazer questão de me registrar, me ensinando que "Um homem sem honra é um homem sem nada" e que o nome que se escolhe para um filho é uma das coisas mais importantes que se pode desejar como herança pro futuro. De me dar parte do ensino que o Sr não teve, mesmo indo contra alguns costumes familiares ciganos. De me ensinar também a paixão pela Fotografia e deixar eu fotografar na sua Zenith de filme que vc tinha ciúmes kkkkkk
Hoje publico algo muito, muito pessoal. E que faz parte de mim.
Minha história. Fotografias com meu pai.
Fotografia é História.
História é Memória.
Memória é Legado.
Eu vivo nele e meu pai vive em mim.
Sempre e pra sempre. 🕯🍷 🎲 🃏
Bato • Dadesko • Barô • Pai
Feliz dia dos Pais. ✡️☸️
💙❤️💚