Olá, eu me chamo Soraya Pamplona. Amo a fotografia desde que me conheço por gente, onde eu me divertia com uma câmera Zenith 12XP de rolo de filme do meu pai e sempre fotografei por diversão. Dava um jeito de fotografar nas festinhas dos amigos que eu ia.
Minha primeira câmera oficialmente de filme (minha, minha mesmo!) foi uma Olympus Trip 35 e acho que ainda como um hobby, eu continuava a registrar a preciosidade da vida e dos instantes efêmeros...
Fiz faculdade de Design Gráfico em 2004, tive aulas de Lab de Fotografia e me apaixonei mais ainda!
Minha primeira câmera semi-profissional foi uma Nikon P500 que adquiri em 2012, que foi minha companheira até meados de 2017. Na quarentena da pandemia, me reconectei com a Fotografia e me reencontrei com a mágica dos instantes eternizados e em 2021, resolvi encarar esse desafio profissionalmente.
Afinal, a vida é muito curta para não se fazer o que se ama!
Quando você fotografa, você fotografa com o coração, com a alma. Se a alma não tiver conectada, você está apenas tirando foto. Você não está capturando o instante. Você não está fotografando. Fotografia é sensibilidade e emoção.
Isso pra mim é fotografia.
Eu amo a experiência de capturar momentos no tempo em imagens fixas. As pessoas envelhecem e a memória enfraquece, mas o que você capturou está capturado para sempre. Fotos não são apenas imagens. Elas são uma forma de capturar o sabor da vida.
Fotografia para mim é Honrar a História de cada pessoa, com empatia e sensibilidade! ♥